Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Travessia do Chaco

17.11. Depois daquele variado café da manhá em Corrientes, composto de um café com leite e duas medialunas, segui pela RN 16 (a RN 12 transforma-se em RN 16, a partir de Corrientes), para atravessar a Província do Chaco. É um estado de muitas matas e animais silvestres, muitos deles mortos na estrada, como também ocorre no Pantanal brasileiro. Estradas incrivelmente retas, loooongas, de pouco movimento, e monótonas. Monotonia quebrada por duas paradas policiais, uma regular, e outra, digamos, heterodoxa (RN 16, Km 331), com pedido de uma "contribuicion" para pintura da guarita... O guarda ganhou uma barra de chocolate suiço que comprei no free shop. Estradas estreitas, de sinalizaçáo ruim, sem muitos buracos até Joaquim Gonzalez, mas com muitas ondulaçóes. Ainda assim, graças às retas e pouco movimento, a média de velocidade foi excepcional, o que me permitiu conduzir até Salta, capital da Província de Salta. Quase náo deu para chegar, porque perto de Presidente Roque Saénz Peña (RN 16, km 174) uma manifestaçáo popular obstruiu a pista e o congestionamento foi enorme. Fiquei parado uns 40 minutos, até que os manifestantes notaram que era hora do almoço e da sesta (eles náo perdem a sesta por nada!). A propósito disto, fiz amizade com uma chilena na fila e ela me disse: "vocë pensa que os argentinos só sabem comer, beber e dançar tango?; náo, eles também sabem sestar...!!" Eu náo tenho nada com isso. Estou contando o que me disseram... Saindo da RN 16, pega-se a RN 9, que está duplicada e em ótimo estado. Praticamente náo tem fiscalizaçáo alguma. Vi só um radar móvel, e também acho que ele me viu... Cheguei em Salta perto de 20h. Está anoitencendo aqui por volta de 20h15'. Fico um dia em Salta para descansar e conhecer a cidade.
KM do dia: 831 km.
Média de velocidade: 108 km/h.
Comportamento do Jipe: sem problemas.


p1020061
Sobre Salta - La Linda

3 comentários:

  1. Pelo amor de Deus... chocolate suíço não!!
    Dava uma latinha de tinta.... rsrsrsrs
    Abraço, boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk
    A sua fruta fresca preferida, não é?
    O cara viu a barra em cima do banco, e aí não teve jeito!
    Abraço a vcs. Raf.

    ResponderExcluir
  3. Espero q no mínimo vc tenha comido uma medialuna por mim! Nossa! Me deu até água na boca!!!
    Imagina o Raphael viajando com vc, sentado no banco do seu lado, eo guarda dando uma olhada pro chocolate suíço.... rsrsrsrs ele num ia dar nuncaaaaaaaaa!!! rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir