Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Iquique, Zona Franca no Chile

iquique
Iquique, Chile
23.11.2010. Zofri. No Chile há duas (uma em Punta Arenas e outra aqui). Fala-se que o Zofri (deve derivar de zona free) eh a maior zona franca da America Latina. De fato grande, bem organizada, limpa, e bons precos para alguns produtos, especialmente perfumes e coisas vindas da Indonesia. O shopping center da cidade (Mall) tem boas lojas, como a Falabella (de departamentos), Columbia, Timberland, Hush Pupies e a Lacoste. Soh comprei cuecas!! Hotel em Iquique eh caro. Restaurante tambem. Combustivel não, porque há subsidio do governo. Em Iquique há importacao de carros usados, especialmente do Japao. São muito baratos, mas soh podem circular na regiao. O chileno pode ateh viajar com o carro dentro do Chile, mas tem de retornar com o veiculo. A pena eh de “carcere”.
Preco do diesel no Chile:
P$ 552,00/litro (em Calama, equivalente a R$ 2,00);
P$ 505,00/litro (em Iquique, equivalente a R$ 1,82);
P$ 497,00/litro (em Arica, equivalente a R$ 1,80).
A impressáo é de que o deserto vai cair em cima da cidade, que fica entre as montanhas do deserto e o mar sujeito a Tsunami.

iquique
Alerta de Tsunami, em Iquique. Instruções para fuga.

P1020440

Um comentário:

  1. Eu querooooooooooo! Adooooooro zona franca! rsrsrsrs
    Vou pegar o modelo do meu óculos pra vc me trazer!
    Lacoste??? Estou ficando enlouquecidaaaaa!!! Traz umas polos!
    Cuecas???? Pelo amor de Deus!!! Cueca vc compra em SP!
    Meu Deus Pai... vc oficialmente não sabe fazer compras!

    ResponderExcluir