Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

1a. arrancada: 1.063 km, 13,5 horas.

A falta de hospedagem disponível me obrigou a inveter o percurso pela Bolívia. Terei de seguir pelo norte da Argentina, entrando pelo Paraguay. De São Paulo a Foz do Iguaçú foram 1.063 km, em 13,5 horas, com média de 92 km/h. O último feriado do ano, antes do Natal, deixou Foz superlotada. Mas pude descansar dois dias, arrumar a bagagem, fazer câmbio de moeda, recolher o Seguro de Responsabilidade Civil complementar, preparar água e comida. Outra tarefa importante é a inspeção do Jipe. Numa viagem desse tipo, a inspeção tem de ser diária, pelo menos do óleo do motor e água, especialmente para quem viaja sozinho!! Amanhã faço a vacinação contra a Febre Amarela e sigo adiante. Pedágios caros no Brasil, por exemplo: R$ 10,80 (BR 369, em Ourinhos, e também no KM 126, Londrina), dentre outros. Pedágios em demasia!! Estradas em bom estado, com vários trechos em obra. Lentidão na região de Cascavel.
Lugar bom para um lanche: BR 369, km 180. Outro no Km 423.
Hoje não tenho fotos para postar. Eu não pude fotografar a campanha de segurança nas estradas do Paraná, mas os cartazes são irônicos e de impacto, como: "Doe órgãos, mas não se apresse para isso!" Outro cartaz: "Eu amo barranco. Eu amo muro. - Quem dirige bêbado, ama qualquer coisa, menos a Vida!" Até amanhã. Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Rafael, então não é só em SP que temos os maníacos do pedágio (Covas e Serra), mas em todo o Brasil!!! Boa viagem! Fábio.

    ResponderExcluir
  2. Amei as propagandas...
    Consigo imaginar vc rindo sozinho!
    Te amo pai...
    Bjs!

    ResponderExcluir