Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Quando, onde, como, quanto, por que, e se, de que, para que...


Foi a primeira vez que escrevi um blog para registrar algumas informações úteis a tantos amigos que me perguntam a respeito e querem se aventurar numa Expedição. Não consegui manter uma regularidade nos posts, nem consegui fazer alguma coisa melhor elaborada. Enfrentei muitas dificuldades, fiquei doente, enfrentei o cansaço, tinha de cuidar do Jipe, monitorar mapas, fotografias, cuidar da roupa, alimentação, água, documentos, câmbio de moeda, trâmites de aduanas, trâmites de imigração, enfim, de muitos detalhes. Mas espero que tenha aqui reunido informações mais detalhadas para quem quiser fazer uma viagem longa, do tipo "expedição".
Não recomendo uma viagem dessa para ser feita SOZINHO. Pode ser entediante, cansativa e perigosa. A presença de outro veículo e de pessoas, formando um grupo, gera maior proteção e segurança se houver necessidade de algum socorro.
No mês que vem tem outra Expedição. Agora para o Ushuaia, por rota diversa, com outras visitações e paisagens. Mais uma vez, muita gente fala que vai comigo, mas na última hora acabam surpreendidas por outros compromissos. Eu vou. Até lá.

3 comentários:

  1. Aguardo nova expedição com relatos tão detalhados como esses, uma aventura para poucos. bjos, Ana

    ResponderExcluir
  2. oi Ana. Então você acompanhou mesmo... Bjs. Rafael

    ResponderExcluir
  3. Sim, claro que eu acompanhei, acho que você foi muito corajoso, e os seus relatos foram ótimos, muito detalhista, espero que você faça assim com a próxima viagem...sugiro até trocar o nome do blog para algo ligado a expedições...assim, você pode relatar todas essas aventuras para o nosso deleite...boa viagem e se cuida, Ana

    ResponderExcluir